Peróxidos do Brasil

No mercado desde 1970, a Peróxidos do Brasil é uma empresa nacional, fruto da joint venture do grupo brasileiro Produtos Químicos Makay (PQM) com o Grupo Solvay, grupo químico internacional de origem belga, fortemente comprometido com o desenvolvimento sustentável.
  
A Peróxidos do Brasil, reconhecida pela sua liderança de mercado, está alinhada ao crescimento de seus clientes por meio de contínuos investimentos de expansão, soluções inovadoras e tecnologia de vanguarda. Somos a maior planta de peróxidos de hidrogênio para o mercado do mundo, com a produção de 230KT/ano. Nossa logística otimizada conta com três terminais de distribuição, localizados na Argentina, Chile e Colômbia. 

Desenvolvemos o conceito tecnológico myH2O2® e inauguramos, em 2017, a primeira unidade satélite de peróxidos de hidrogênio do mundo. A unidade satélite, localizada, em Imperatriz, no estado do Maranhão, é operada remotamente pela planta de Curitiba, no estado do Paraná. A planta on site, ou seja, nas instalações do cliente, traz competitividade, segurança na supply-chain e redução da pegada de carbono.

Entendemos que faz parte da nossa missão, posicionados no início da cadeia produtiva, trabalhar lado a lado com nossos clientes, viabilizando a criação de valor em seus produtos. Mas essa grandeza se estende além de nossos investimentos nos negócios. Somos movidos por valores que nos motivam, nos impulsionam e nos inspiram em tudo que fazemos: a Inovação, a Excelência e Sustentabilidade.

Produzimos diversas concentrações de peróxido de hidrogênio e ácido peracético para indústrias que fornecem produtos para nosso dia-a-dia: alimentos e bebidas, produtos de uso pessoal e cosméticos, sabões e detergentes, papéis brancos e reciclados, metais, plásticos e polímeros, além de desinfetantes médico-hospitalares.

Nossas marcas são reconhecidas também no tratamento de água potável, águas e efluentes industriais, tratamento de esgotos, rios e lagoas, controle de emissões gasosas, remediação de solos contaminados e no setor de agricultura e floricultura, onde são utilizadas no controle microbiológico.

Temos especialistas e uma equipe de campo experiente apoiada por diversos distribuidores e revendedores no Brasil e em países da América do Sul e Central para atendimento e auxílio no desenvolvimento de soluções de tecnologia limpa. 

A Peróxidos do Brasil é certificada pela ISO 9001:2015 (Gestão de Qualidade) e ISO 14001:2015 (Meio Ambiente), ISO 45001:2018 (Segurança e Saúde Ocupacional). A Peróxidos também prima pela qualidade do ambiente organizacional e desenvolvimento do seu capital humano. Temos, orgulhosamente em nosso histórico a certificação no ranking das “150 Melhores Empresas para se Trabalhar”, ranking da revista VOCÊ S/A e a certificação do Great Place to Work como uma das melhores empresas para se trabalhar no Paraná.