Peróxidos do Brasil investe para aumentar produção de peróxido de hidrogênio no Brasil

20182708-Expsao-de-capacidadeClick to enlarge

Curitiba - PR -, agosto de 2018 –A Peróxidos do Brasil, joint venture do Grupo Solvay com a PQM – Produtos Químicos Makay – anuncia investimentos para expansão da produção de peróxido de hidrogênio em sua unidade industrial de Curitiba, no Paraná.


Os recursos, da ordem de 22 milhões de reais, serão aplicados na instalação de novos equipamentos que permitirão elevar inicialmente a capacidade das atuais 187 mil toneladas por ano para 200 mil toneladas por ano. A expansão deverá entrar em operação até o final segundo trimestre de 2019.


O peróxido de hidrogênio, também conhecido como água oxigenada, é um insumo químico com larga aplicação em diversos mercados, tais como celulose e papel, mineração e metalurgia, tratamento de água e meio ambiente, agricultura, couro e peles, desinfecção de alimentos, bebidas e embalagens assépticas, plastificantes e polímeros, produtos de uso pessoal e cosméticos, sabões e detergentes e têxteis.


O investimento ajuda a reforçar a posição de liderança da Peróxidos do Brasil na região da América Latina e atende às demandas dos diversos mercados de aplicação do peróxido de hidrogênio. “Com este projeto, a Peróxidos do Brasil reitera seu compromisso com os clientes de fornecer um suprimento confiável e competitivo de peróxido de hidrogênio de alta qualidade”, disse Carlos Silveira, CEO da Peróxidos do Brasil. Segundo ele, a empresa tem um ambicioso programa de investimentos em suas operações na região, compreendendo o período de 2018 a 2022.


Sobre a Peróxidos do Brasil

A Peróxidos do Brasil é uma joint venture do Grupo Solvay e a empresa PQM para fabricação de peróxido de hidrogênio e outros produtos derivados, com aplicações em diversos mercados. Maior produtora do setor na América do Sul, a Peróxidos do Brasil possui unidades industriais em Curitiba (PR), com capacidade de produção de 187 mil toneladas por ano, e em Imperatriz, no estado do Maranhão (MA), dedicada ao fornecimento exclusivo para a Suzano Papel e Celulose. A Peróxidos do Brasil integra a unidade global de negócios Peroxides, do Grupo