Mini-Plantas

Click to enlarge
O Grupo Solvay anuncia que está desenvolvendo, em conjunto com a Peróxidos do Brasil Ltda. (Curitiba/PR), um novo conceito de produção de peróxido de hidrogênio em condições seguras confiáveis e trazendo várias vantagens pelo cliente.

A tecnologia patenteada será utilizada na fabricação do produto em pequenas unidades industriais, com capacidade entre 5.000 e 15.000 ton. métricas/ano, a serem instaladas junto às plantas dos clientes, tornando o peróxido de hidrogênio imediatamente disponível para utilização. 

“Alguns produtores de celulose e papel em mercados de rápido crescimento estão a milhares de quilômetros das plantas de peróxido de hidrogênio e irão se beneficiar desta tecnologia, pois o custo da logística tem peso considerável na composição final do preço", comenta Paulo Schirch, Diretor-Presidente do Grupo Solvay na América do Sul. 

Eric Mignonat, Vice-Presidente Executivo Sênior e Gerente-Geral de Desenvolvimento Estratégico da unidade de Produtos Químicos Essenciais do Grupo Solvay, explica que a empresa é líder global em H2O2 tanto em tecnologia de produção (de mini-plantas a mega-plantas com capacidade de 300.000 ton. métricas/ano) quanto em participação de mercado. 

Bruno Jestin, CEO da Peróxidos do Brasil Ltda, confirma que a empresa já opera alguns minipilotos para refinar a tecnologia e que, em breve, construirá uma planta-piloto em Curitiba.