Peróxidos do Brasil inicia as obras da nova planta de peróxido de hidrogênio no Chile

Peroxidos Coronel -TerraplanagemClick to enlarge
Curitiba - PR, novembro de 2020 – A Peróxidos do Brasil, joint venture do Grupo Solvay com a Produtos Químicos Makay (PQM), inicia a montagem do canteiro de obras e as fundações para a instalação de uma nova unidade de produção de peróxido de hidrogênio (H2O2) no Parque Industrial de Coronel, na região de Bío Bío. Serão investidos 50 milhões de dólares. A primeira fase do projeto visa a capacidade de produção inicial de 23KT por ano.
    A nova fábrica será instalada na mesma área onde está o Terminal de Distribuição que também passou por recentes investimentos em melhorias na pavimentação do pátio e dos acessos internos e para o sistema de combate a incêndio.
    A empresa de engenharia chilena Pares&Alvarez está conduzindo o projeto de detalhamento e integra também a equipe de gerenciamento das obras de construção. Os principais equipamentos de maior tempo de fabricação e entrega já foram encomendados.
    “O início das obras de construção da fábrica reforça nosso compromisso com os clientes de celulose, mineração e aquacultura da região, acompanhando seus projetos de crescimento e reforçando o nível de confiabilidade no fornecimento”, comenta Carlos Silveira, CEO da Peróxidos do Brasil.
    O peróxido de hidrogênio é um insumo industrial essencial para as indústrias que fornecem produtos para nosso dia-a-dia: alimentos e bebidas, produtos de uso pessoal e cosméticos, sabões e detergentes, papéis brancos e reciclados, metais, plásticos e polímeros, além de desinfetantes médico-hospitalares. Também é aplicado no tratamento de água potável, águas e efluentes industriais, tratamento de esgotos, rios e lagoas, controle de emissões gasosas, remediação de solos contaminados e no setor de agricultura e floricultura, onde são utilizadas no controle microbiológico.

Sobre a Peróxidos do Brasil
    A Peróxidos do Brasil é uma joint venture do Grupo Solvay e a empresa Produtos Químicos Makay (PQM) para fabricação de peróxido de hidrogênio e outros produtos derivados, com aplicações em diversos mercados. Maior planta para o mercado do mundo, a Peróxidos do Brasil possui a unidade industrial em Curitiba (PR), com capacidade de produção de 230 mil toneladas por ano, e unidade myH2O2, em Imperatriz, no estado do Maranhão (MA), dedicada ao fornecimento exclusivo para a Suzano Papel e Celulose. A Peróxidos do Brasil integra a unidade global de negócios Peroxides, do Grupo Solvay, que possui 17 plantas industriais na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e Austrália.
Saiba mais em www.peroxidos.com.br
 
Sobre o Grupo Solvay
    A Solvay é uma empresa de ciências cujas tecnologias oferecem benefícios em muitos aspectos da nossa vida cotidiana. Com 24.100 empregados em 64 países, a Solvay une pessoas, ideias e elementos para reinventar o progresso. O Grupo busca criar valor compartilhado sustentável para todos, principalmente por meio do programa Solvay One Planet, elaborado em torno de três pilares: proteger o clima, preservar recursos e promover uma vida melhor. As soluções inovadoras do Grupo contribuem para produtos mais seguros, limpos e sustentáveis, que podem ser encontrados em residências, alimentos e bens de consumo, aviões, carros, baterias, dispositivos inteligentes, equipamentos de saúde, sistemas de purificação de água e ar. Fundada em 1863, a Solvay está hoje entre as três principais empresas do mundo na maioria de suas atividades e obteve vendas líquidas de € 10,2 bilhões em 2019. A Solvay está listada na Euronext Brussels (SOLB) e Paris e nos Estados Unidos, onde ações (SOLVY) são negociadas através de um programa de ADR Nível I. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Saiba mais em www.solvay.com
Mais informações à imprensa sobre a Peróxidos do Brasil
Press Express Comunicação
Roberto Custódio - roberto@pexpress.com.br
Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br
Tel. (+ 55 11) 3284 5164 ou celular (+ 55 11) 999 33 8148